Este blog é destinado para os comunicadores de jornalismo e a população da cidade de Salvador. Com o intuito de oferecer mais um elemento de consulta, o blog Força do Jornalismo na Bahia, contará com variados serviços: notícias, reportagens, enquetes e opiniões do que acontece no estado da Bahia para antenar os jornalistas profissionais e estudantes da área.
sábado, 23 de fevereiro de 2013
39ª edição do Prêmio Aberje abre espaço para estratégias e ações de sustentabilidade empresarial
matéria de autoria do site: http://www.aberje.com.br/
Entre as 16 categorias da 39ª edição do Prêmio Aberje, está Comunicação de Programas Voltados à Sustentabilidade Empresarial. São esperadas estratégias e ações de comunicação utilizadas para informar, sensibilizar ou mobilizar os públicos de relacionamento da empresa com relação a programas de sustentabilidade empresarial, ou seja, que incluam conjunto de políticas, estratégias e ações que a empresa pratica para atingir o desenvolvimento sustentável. Só podem ser inscritos projetos cujas ações concretas e de relevância tenham ocorrido entre 1° de janeiro de 2012 e 29 de maio de 2013.
O períodos de inscrições já está aberto e há percentuais de desconto variáveis de acordo com a data de entrega dos materiais. Até 10 de abril, são aplicados 20% de desconto sobre a taxa, índice que diminui para 10% entre 11 de abril e 11 de maio. Após este prazo e até o dia 29 de maio de 2013, não haverá mais incidência de nenhum desconto.
Para inscrição, é solicitado o envio dos trabalhos com um texto impresso que contenha a descrição do contexto, cenário, objetivos, desafio, públicos envolvidos, planejamento, pesquisas realizadas, orçamento do trabalho, execução, resultados e avaliação. A sugestão é que o este texto tenha até 12 mil caracteres. Como todo trabalho inscrito deve ser acompanhado de um CD-ROM, além do mesmo conteúdo da cópia impressa podem então ser agregadas imagens ilustrativas, áudios, vídeos e textos adicionais.
Entre os critérios que vão nortear a comissão julgadora desta categoria de Comunicação de Programas voltados à Sustentabilidade Empresarial, estão criatividade e inovação; consistência conceitual das ações; relação das ações com as políticas da empresa para a sustentabilidade; abrangência dos públicos atingidos; qualidade dos processos; qualidade das peças utilizadas; razoabilidade: recursos empregados em face do retorno do investimento; adequação das peças e mensagens aos públicos; e resultados obtidos. Caso o avaliador não tenha condições de precisar algum destes itens pela análise do material enviado pelo candidato, o trabalho acaba sendo penalizado com notas mais baixas.
O Centro de Memória e Referência da Aberje dispõe dos cases vencedores na etapa Brasil de várias edições anteriores do prêmio para consulta. A estrutura funciona na Avenida Angélica, 1757 no 5º andar, nas segundas e quartas das 10h às 17h e nas sextas das 10h às 12h. Visitas devem ser agendadas pelo telefone 11-3668-6442, com Gisele Souza, ou pelo e-mail cmr@aberje.com.br. O ganhador de 2012 em Comunicação de Programas voltados à Sustentabilidade Empresarial foi a Prefeitura Municipal de Paragominas, com o case “Paragominas: da Lista Negra para o topo da Lista Verde”.
PASSO-A-PASSO DO PRÊMIO - O processo avaliatório e premiatório envolve quatro etapas. Tudo começa pela avaliação da Comissão de Triagem, que investiga o atendimento aos critérios do certame quanto à adequação da categoria escolhida, à região de origem e à inexistência de duplicação de inscrição com o mesmo material. Depois, os trabalhos pré-avaliados e classificados seguem para a Etapa Premiatória, em que uma comissão de profissionais de notório saber na área de Comunicação Organizacional define os vencedores regionais em cada categoria e em cada região, a partir da análise da documentação enviada. Para isto, os candidatos são antes agrupados em cinco regiões: Espírito Santo e Rio de Janeiro, Minas Gerais e Centro-Oeste, Norte e Nordeste, São Paulo e Sul, a partir de critérios como a região na qual ocorreram as ações de maior relevância do trabalho, a região-sede da empresa ou a região-sede da agência/assessoria responsável pelo trabalho.
Somente o 1º lugar passa para a terceira etapa, a Audiência Pública Brasil, onde os cases são defendidos oralmente por seus responsáveis em sessões temáticas previamente anunciadas. Somente na Cerimônia de Premiação é que são revelados os ganhadores nacionais.
O conteúdo integral do regulamento pode ser encontrado em http://www.premioaberje.com.br. Mais informações podem ser obtidas com Mirella Kowalski, através do e-mail mirella@aberje.com.br ou do telefone 11-3662-3990 Ramal 231.
39
Indique esta notícia rss de notícias
voltar
Outras notícias recentes
22/2/2013 - Comunicação no topo da empresa: revista analisa posicionamento dos profissionais nas diretorias
22/2/2013 - CMR Aberje recebe jornais Paper, Volkswagen e Na Íntegra
22/2/2013 - Brookfield Incorporações faz ação diferenciada no RJ durante Campeonato Sul-Americano de Rugby
22/2/2013 - 39ª edição do Prêmio Aberje abre espaço para estratégias e ações de sustentabilidade empresarial
22/2/2013 - Artigo de Ruy Altenfelder e Luiz Bertelli na Folha de S.Paulo destaca o aniversário do Ciee
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário